O VITRAL PRINCIPAL
- Jonas Furtado do Nascimento
- 16 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
O vitral principal do nosso templo, além de bonito e expressivo, passa a se constituir também em preciosa lembrança de nossa irmã Diaconisa Carmella Correa Pinto Carvalhaes. O Senhor Deus a chamou à sua presença no último dia 27 de Março. A inspiração para este nosso lindo vitral, nossa querida e saudosa irmã tomou dos Salmos 1 e o 23.
Bem aventurado aquele cujo prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Ele é como árvore plantada junto a uma corrente de águas,
que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo o que ele faz será bem-sucedido.
O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
Ele me faz repousar em pastos verdejantes.
Leva-me para junto das águas de descanso;
refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Que ricas fontes de inspiração Dona Carmella encontrou! As duas passagens falam das águas da vida. As águas correntes que alimentam a vida representada pela árvore plantada no lugar certo. Se nossas vidas estão plantadas junto às águas, frutificamos para o Senhor.
Igualmente, temos as águas de descanso, de refrigério às quais somos conduzidos se vivermos a vida de acordo com a preciosa vontade do Senhor. Nosso vitral remete às águas e as árvores a fim de nos lembrar sempre a importância da comunhão com Deus e com a sua Palavra. Por isso, este lugar de oração ilustrado por este vitral principal, quer sempre ser o lugar onde nos alimentamos da Palavra e da comunhão com o nosso Deus Pai, Filho e Espírito Santo.
Louvamos a Deus pelo legado que nos deixou nossa irmã Carmella quando, inspirada pelo Espírito Santo, pintou o nosso vitral principal.
Comments