Igreja - Povo de Deus
- Pr. Jonas Furtado do Nascimento
- 30 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
Em essência a Igreja é o povo de Deus, composta dos salvos em Jesus, os quais se transformam em proclamadores da salvação a outros.
1) A Igreja é o povo que adora ao Senhor. Que bom que podemos nos reunir para adorar ao nosso Deus. A adoração é uma marca vital e distintiva da Igreja. Somos membros do corpo de Cristo reunidos para a adoração a Deus Pai, filho e Espírito Santo. Somente a Igreja adora verdadeiramente a Deus. E somente somos Igreja quando vivemos em adoração. “Devemos fazer da Adoração um estilo de Vida” (Adhemar de Campos).
2) A Igreja do Senhor é serva. Quando estamos na presença de Deus, percebemos o quanto Ele nos ama sem que mereçamos este grande amor. Então, Deus quer que sejamos banhados por este amor e passemos a amar os que estão à nossa volta. Este amor deve ser de “fato e de verdade”, ou seja, deve ser carregado de atos concretos. A Igreja tem sua dimensão diaconal e deve estar atenta servindo o mundo no amor de Jesus. Nossos pais pioneiros entendiam muito bem esta dimensão da Igreja, por isso, junto com o evangelho levavam a proposta educativa para que as pessoas recebessem instrução ganhando a oportunidade de mudar de vida em todos os aspectos. “Sua salvação compete a Deus; o serviço dele compete a você” (Thomas Fuller).
3) A Igreja proclama o Evangelho do Senhor. Aqui temos outro aspecto distintivo da Igreja. Somente a Igreja é portadora da mensagem de vida eterna em Jesus Cristo. Nossa adoração, comunhão e serviço devem provocar nosso envio ao mundo a chamar os que andam sem rumo para um encontro com o Senhor, o qual é o “caminho, a verdade e a vida”. John Wesley disse: “Tua tarefa única na terra é esta: salvar almas”.
É assim que devemos ser como Igreja do Senhor Jesus. Que rendamos graças a Deus pelos 116 anos da IPI do Brasil.
Tudo pela Coroa Real do Salvador!
Comentarios