Nossos vitrais contam a história da Salvação | Parte 4 - Vitral do Leão de Judá
- ipicambuci
- 8 de jun. de 2023
- 2 min de leitura

Creio que nossa igreja não saiba, em sua maioria, de um detalhe que aconteceu poucos meses depois que nossos vitrais foram instalados. Vou contar aqui como um aspecto curioso dessa história que faz parte da caminhada da IPI do Cambuci.
Nossos vitrais foram instalados faltando poucos dias para a inauguração do templo. Todos ficaram muito felizes com o resultado final: vitrais muito bonitos e significativos, feitos em fibra de vidro. Cores vibrantes que se destacavam no ambiente interno quando expostos à luz do sol. Passados alguns meses, porém, notamos que alguns deles apresentavam perda de cor, um tipo de desbotamento. Preocupados com esse acontecimento, solicitamos que a empresa que os confeccionara viesse fazer uma visita técnica, que constatou o fato e providenciou a troca dos vitrais que apresentavam perda de cor. Depois desse problema, nunca mais os vitrais apresentaram qualquer desgaste. Estão lindos, brilhantes e coloridos como no dia em que foram colocados, e quase 40 anos já são passados!
O vitral que hoje nos cabe focalizar é aquele que apresenta o Leão de Judá e que, embora se refira a uma das tribos de Israel mencionada no Velho Testamento, tem sua citação explícita em Apocalipse 5:5: “Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos”.
Jesus, portanto, está identificado como o “Leão de Judá”, aquele que descende do Rei Davi, que cumpre as profecias messiânicas e que vem para reinar eternamente. O leão é sempre símbolo de força e poder. Notem que o Leão de nosso vitral traz um cetro consigo, que é o símbolo da autoridade e do poder.
Que nossas vidas estejam sempre submissas, a serviço de Cristo, o Leão de Judá, a quem exaltamos para todo o sempre. Tudo para a glória de Deus!
Rev. Éber Ferreira Silveira Lima
Comments